Como obter definição muscular mais rápido

A definição muscular não depende apenas dos treinos, que por melhor que ele seja, se houver uma camada de gordura encobrindo seus músculos, eles não vão aparecer.

Portando,  você deve emagrecer através de uma dieta equilibrada e atividade física. Você está com o peso em ordem e quer obter uma definição muscular?

Melhorando sua dieta

Uma estratégia , é diminuir a ingestão de carboidratos das refeições nessa fase, assim nosso cérebro usa como suprimento energético apenas a glicose. Mas deve ser feito por pouco tempo, ou será prejudicial a saúde, causando falta de energia, perda muscular, mal humor entre outros sintomas, além disso, é preciso ter cuidado com o excesso de proteína, que é prejudicial ao organismo.

Para obter um bom resultado sem prejudicar a saúde, sugiro uma avaliação com um nutricionista, pois ele irá analisar a quantidade de carboidrato , tempo da dieta e irá organizar os melhores horários para consumir os carboidratos, sim porque a estratégia é diminuir o carboidrato e não tira-lo da sua dieta, até porque ele fornecerá energia para você treinar, sem ela seu organismo irá usar os músculos como fonte de energia e causar um catabolismo, e é exatamente isso que devemos evitar.

Você não precisa mudar seu treino de hipertrofia para resistência, pelo contrario,  treine igual ou mais pesado. Nessa fase  é importante gerar estímulos para os músculos crescerem e aparecerem quando você finalmente diminuir a porcentagem de gordura corporal. Portando mantenha o treino forte com exercícios aeróbicos em dias alternados, pois além de ajudar na queima calórica, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, entre outros.

Um detalhe importante: Treino pesado aumenta a liberação de hormônios anabólicos, como a testosterona, que está ligada a perda de gordura.

Melhorar a retenção hídrica

retenção de liquidos

A retenção hídrica também é um fator que atrapalha na definição muscular, então para ajudar nesse caso, a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia , pois  assim você libera mais água através da excreção, diminuindo  sua retenção hídrica. Diminua o sódio da sua alimentação, nosso corpo precisa apenas de 2000-2500 mg de sódio por dia para cumprir suas funções metabólicas. Substitua temperos prontos ou sal por temperos naturais como alho, cebolinha gengibre etc. e evite alimentos industrializados, eles são cheios de sódio. Comer mais fibras e beber chás diuréticos como hibiscos, cavalinha,  entre outros

O Importante de tudo é atividade física para a sua saúde.

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