Zika Vírus: Conheça a doença

A campanha de combate ao Aedes Aegypti vem sendo amplamente divulgada em diversos lugares, afinal, o mosquito é o transmissor da dengue. Recentemente, pesquisadores brasileiros descobriram que esse inseto também está transmitindo outra doença: a Zika.

O nome pode ser curioso, mas os sintomas dessa doença são muito sérios e similares aos causados pela própria dengue, porém menos graves. Febre moderada e dor no corpo, nas articulações e na cabeça são as principais consequências do Zika vírus.

As pessoas contagiadas pelo vírus também podem apresentar diarreia, enjoo e mal-estar, além de erupções e coceira na pele. Apesar de todos esses sintomas incômodos, o Zika vírus não chega a causar a morte como a dengue, portanto, preocupa menos.

Não existem vacinas ou tratamento para a doença, que costuma ser combatida pelo próprio organismo e sumir em até uma semana. Por isso, os pacientes infectados recebem apenas medicamentos para amenizar a dor e a febre.

Apesar de não haver risco de morte, vale lembrar que as dores causadas pelo Zika vírus são muito incômodas e que o mosquito transmissor também pode causar a dengue. Confira algumas dicas para eliminar o Aedes Aegypti clicando aqui e ajude a combater as duas doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *